Sócrates licenciado ou bacharel?
Saiu ontem no Público uma estranha reportagem sobre o currículo académico de José Sócrates. Como, ao contrário dos jornais, os blogues não têm de responder a interesses, este blogue já tinha mencionado o assunto logo em Fevereiro de 2005, pouco depois da vitória eleitoral do PS.

Eu compreendo perfeitamente que uma carreira política não deixe tempo para a carreira académica. Parece que estou a imaginar este diálogo entre o coordenador do bacharelato de Sócrates e o próprio, cruzando-se num corredor do ISEC, em 1978:
– então, ó amigo Sócrates, lá para 1996 conclui a licenciatura, não???

Lanço daqui um apelo a todos os que me lerem, estiverem lançados numa carreira política e não tiverem concluído os estudos: tenham cuidado, porque mais tarde pode vir a dar mau aspecto. E estudar à noite é muito complicado…

Não sabe nadar, yô!
Há dias uma bloguista queixava-de que “não sabia nadar” e fez-me lembrar isto:

F1 – Raikkonen “quase adormeceu
Para além de “cagar” alguma superioridade, esta notícia pode parecer exagerada mas não o é. Sem rádio e com grande superioridade sobre a concorrência, é muito natural que Raikkonen se tenha distraído.
No GP Mónaco 1988, Senna largou na frente de Berger e Prost. Ganhou 1 s por volta ao Ferrari do austríaco até o francês, finalmente, o conseguir passar, à 50ª volta – com 50 segundos de atraso em relação a Senna. Prost de imediato fez a melhor volta, mas Senna respondeu na mesma moeda. Naturalmente, Prost desistiu, comunicando o facto à boxe da McLaren, que o transmitiu a Senna, tendo ambos reduzido o andamento. Faltam menos de 30 voltas.
A 10 voltas do fim, e com a mesma enorme distância sobre Prost, Senna raspa o pneu na parte interior de uma curva e perde o controlo do carro, espetando-se contra o rail.
Não fosse por esta distracção, Senna teria vencido por 7 vezes, consecutivas, no Mónaco. Ficou-se pelas 6.
E a verdade é que, se a curva 3 de Melbourne tivesse muro, também Raikkonen teria sido vítima do mesmo problema. Coisas que acontecem.
(Consta que Senna saiu do carro, calmíssimo, e não voltou à boxe da McLaren, que ficou sem saber dele. Em vez disso, foi para casa e viu o resto da corrida pela TV.)

Uma resposta to “”

  1. Anonymous Says:

    o Socrates è Gay!!! aliás todos no PS são meio larilas… abaixo o socialismo viva o Comunismo, 25 de Abril Sempre!!!

Deixe um comentário