Madrugada de Solstício

(clicar na imagem para aumentar)

Ainda as aventuras de Paulo Duarte

Como é a vida em Ouagadougou?
Isto é África pura. Vende-se tudo na rua: galinhas, frigoríficos, camas, televisões. Vejo muita coisa a que não estou habituado. A certa altura mentalizei-me que no final do dia regresso ao meu hotel e tenho o conforto a que estou habituado. Nasci numa família humilde e adaptei-me depressa.

Diverte-se em Ouagadougou?
Quando estou cá é em trabalho. Cheguei quatro dias antes do jogo – agoa estou há mais tempo porque jogámos com o Malawi. Levanto-me de manhã, faço uma hora de piscina, vou assistir aos treinos das equipas locais e à tarde vejo vídeos de jogadores e adversários. Estamos a dar um curso de formação a treinadores, mas agora vai ficar mais complicado com a questão do Le Mans.

Como é que vai ser dividir o campeonato francês e o Le Mans com o Burkina Faso?
Concentro-me no Le Mans a partir de dia 25. Mas, como lhe disse, a máquina aqui já está em andamento – seria impossível dividir-me se fosse há três meses. 90 por centro da minha pesquisa está feita e organizada.

(deve ter sido a primeira vez na Hstória que a comunicação social portuguesa fez a alguém a pergunta “diverte-se em Ouagadougou?”)

Deixe um comentário