>O João Paiva ainda está vivo e sonha com a Seleção

>

É muito pequena, mas não há outra foto do CIFEUC na net

Não é só Carlos Nogueira, o agente funerário do Bombarral, que ainda está vivo. João Paiva, uma das grandes estrelas do Championship Manager 00-01, também. Joga no 1º classificado do campeonato suíço e tem um pré-acordo com o Grashoppers para a próxima época.

“Começou nas camadas jovens do Sporting, passou pela equipa B, pelo Marítimo e pelo Sp. Espinho. Seguiu-se Chipre (Apollon Limassol e AEK Larnaca) e agora a Suíça. A sua carreira está a seguir o rumo que queria?

Tenho consciência de que poderia ter sido ainda melhor. Algumas coisas impediram que triunfasse no futebol português. Umas por minha culpa, outras por culpa de outras pessoas. Tenho sido feliz, tenho feito golos em todo o lado. Fui campeão em Chipre, ganhei uma Taça e uma Supertaça. E agora, na Suíça, estou a lutar pelo título numa equipa que normalmente não faz isso. Ou seja, tenho estado sempre em equipas vencedoras. E ir para o Grasshopper vai significar, depois do Sporting, o regresso a uma equipa grande, o que também me dará outras condições, até para ir às competições europeias.

(..)

Disse que “ainda” não chegou à selecção A. Continua a acreditar que é possível concretizar esse sonho?

Claro. Por isso é que a mudança para o Grasshopper é importante. Sempre me disseram que marcava golos em equipas pequenas, de campeonatos pequenos. Agora vou para uma equipa com historial e projecção na Europa, muitos títulos na Suíça. Quero jogar bem, ir às competições europeias e, quem sabe, mostrar-me ao mister Paulo Bento, que bem me conhece. Cheguei a treinar muitas vezes com ele enquanto estava no Sporting. Ele, mais do que ninguém, saberá se mereço ou não a oportunidade de jogar. Com todo o respeito, não há muitos avançados portugueses a marcar golos. Se formos ver as estatísticas, tenho estado sempre entre os mais goleadores. Por isso, a esperança não pode acabar. (…)

Entrevista completa no ionline.

3 Respostas to “>O João Paiva ainda está vivo e sonha com a Seleção”

  1. Fernando Says:

    >O "Pote" é que tirou a foto….lol

  2. Daniel Says:

    >O problema do João Paiva foi o treinador Fernando Moreira que o treinava no Sporting…

  3. Fernando Says:

    >lol… essa é boa, olha eu fazia melhor do que o Paulo Sérgio, no bomberman é que eu não era grande coisa…lol

Deixe um comentário