I GP Int. Pedro Chaves – report do 5º classificado
Epa, que grande corrida! Dado o meu peso, estava a lutar para não ficar em último. Afinal, qualifiquei-me no meio do pelotão e depois andei a corrida toda atrás do único piloto mais pesado que eu, em luta pelo 5º lugar! Eu era mais rápido, mas não o conseguia ultrapassar… até que a 3 voltas do fim ele fez um pião e eu cheguei ao 5º lugar, de onde já não saí! Que grande resultado! E que evolução que fiz, desde aquele vídeo, na Batalha, em que se vê o Ismael e o Reinold a passarem por mim como o Senna e o Mansell pelo Pedro Chaves (*), e a darem-me uma volta de avanço passado 8 ou 9 voltas… tenho um potencial enorme! Para a próxima, sou candidato à vitória!

posted by Daniel Sousa

Os muçulmanos em Portugal
Como o Danish ainda não se registou para postar regularmente nesta casa – ele que faz forwards de milhares de e-mails por dia – eu tomo a palavra por ele e deixo o linque e um pequeno excerto de um texto interessante sobre a presença de muçulmanos em Portugal a partir de meados do século XX.

(…) Antes de virem as ‘massas’, já estava em Portugal uma elite pequena, chegada no final dos anos 50 e início dos anos 60, de entre 5 e 15 pessoas, bem integrada e com capacidade para organizar uma estrutura religiosa”, diz. Ao contrário da alemanha, que recebeu sobretudo turcos, que não falavam alemão, eram rurais e em muitos casos analfabetos, os primeiros muçulmanos a chegar a Portugal eram estudantes universitários, vindos de Moçambique, da comunidade de origem indiana. (…)

Quem conhece este senhor?
http://www.youtube.com/v/6kVsYbGsxfs

(*) – eu julgo que Pedro Chaves participou numa sessão de testes no circuito de Imola, na qual foi ultrapassado por A. Senna, em recta, como se estivesse parado – e perguntou a si próprio se estaria de facto na mesma categoria. Contudo, não sei onde li isso e não o posso confirmar.

2 Respostas to “”

  1. W. Says:

    Esse senhor é um mister… um mito vivo! Se bem que o cérebro por vezes parece pouco vivo…

  2. Ismael Says:

    uma ausência inaceitável no Youtube!

Deixe um comentário