Temas habituais

AAC com certificação de Qualidade
a AAC tornou-se a primeira associação académica portuguesa, e talvez mundial, a receber a certificação ISO 9001:2001. Um passo natural para uma organização com a grandeza e a estatura da AAC e um feito para a actual direcção liderada por Hugo Julião. (O nome não me é estranho…)

Incrível, a AAC com certificação de Qualidade!…

F1 – Fisichella recusa-se a envelhecer
Não tendo eu ainda compilado todos os dados relativos à análise dos 10 Mais da época transacta, resta dizer que estamos em época de apresentação de carros e de primeiros testes que são, por natureza, ainda pouco reveladores da qualidade dos monolugares.
O lugar vago na Force India parecia estar a leilão entre os veteranos Fisichella e Ralf Schumacher, os dois jovens lobos que tiveram uma luta fantástica como colegas de equipa na Jordan em 1997 (a primeira temporada completa de ambos – chegaram a bater um no outro em luta por um pódio), dois pilotos que ao longo dos últimos 10 anos foram sempre potenciais campeões, tendo ambos demonstrado grande talento em alguns períodos das respectivas carreiras (Ralf fez uma época fabulosa em 1999, Fisichella nunca deixou de mostrar resultados surpreendentes de vez em quando) ambos pilotaram carros que lhes poderiam ter garantido títulos mundiais (o colega de Ralf na Williams foi candidato ao título de 2003, e o próprio Ralf
posicionou-se como tal; Fisichella conduziu um Renault). Ambos ficam para a história como aqueles pilotos com muito talento mas a quem falta aquele algo mais dos Campeões. Ambos fizeram uma péssima temporada em 2007 e, como disse Ecclestone, ambos deveriam retirar-se com dignidade.
A luta por um lugar na Force India constituiu a última batalha entre os dois. Fisichella vingou-se de ter perdido o pódio para Ralf no GP Argentina 1997 depois do alemão ter feito jus ao seu apelido. Fraca vitória.

Deixe um comentário