Justin – quem sabe, um novo Youtube

Além de me ter esquecido do início do Ramadão, um outro factor que prova o meu período de stress sistémico é o facto de não ter comentado o regresso das transmissões de Fórmula 1 à internet. O sistema passa por aproveitar o capital humano existente no fórum do TvTuga, que recomendo, onde há sempre um cidadão que divulga uma lista de sites para se poder ver tranquilamente a transmissão. Nessas listas, há que destacar os multiplos canais do Justin. Por razões profissionais, acompanhei o Justin desde o seu início; tratou-se do primeiro reality show privado do mundo, como noticiei em devida altura. Naturalmente, a ideia não era a equipa prostituir-se até ao fim da vida mas sim ganhar dinheiro suficiente para aumentar e diversificar o pequeno império multimédia. A possibilidade de criação de canais fez com que apareça sempre uma série de indivíduos capazes de transmitir a F1 a partir de vários canais do mundo, através do Justin.
Depois, é rezar para que a transmissão seja de qualidade, não vá abaixo, e de preferência numa língua da Europa Ocidental. Hoje calhou-me uma transmissão em japonês, paciência… claro que é uma guerra aberta; há 2 semanas vi o GP da Europa pela ITV e este fim de semana já estavam bloqueados espectadores fora do Reino Unido. Eu, em vez de mascarar o IP do meu computador, sintonizei um canal polaco (info TvTuga) que deu uma excelente imagem da qualificação, mas que no domingo não funcionou, valendo-me aí os outros canais do Justin.
É possível que, durante algum tempo, a FIA não incomode o Justin. Ele ainda não faz mossa como o Youtube.

Quanto à corrida propriamente dita, não tenho falado das corridas porque não tenho visto pela TV e porque Kimi Raikkonen tem evidenciado a sua pior temporada desde que está na Fórmula 1. Ora, depois do que aconteceu hoje, fiquei bem mais chateado do que quando Portugal perdeu com a Alemanha.

Aproveitem para ver este vídeo, que deve ser retirado do Youtube hoje mesmo.

Quanto a Hamilton, como ele próprio disse no final da corrida, “até ao lavar dos cestos é vindima” (é a melhor tradução para aquela cena esquisita de “the end is when thefat lady sings”) e no caso dele foi mesmo. Por vezes, a batota não compensa.

Uma resposta to “Justin – quem sabe, um novo Youtube”

  1. W. Says:

    Gostava de assinalar que os links estão com erros (já de alguns posts a esta parte), tendo aspectos como o que segue: http://sarip.blogspot.com/2008/09/www.justin.tv . Era conveniente rectificar.

Deixe um comentário