FEUC Tracking, XXIII

«O Programa Operacional Regional do Centro já aprovou projectos de Regeneração Urbana que envolvem 55 dos 100 municípios da Região Centro.

O Mais Centro – Programa Operacional Regional do Centro aprovou projectos de Regeneração Urbana que representam investimentos de mais de 300 milhões de euros na Região Centro. (…)

Alfredo Marques, presidente da Comissão Directiva do Mais Centro faz o balanço dos resultados e afirma que “os projectos de Regeneração Urbana aprovados vêm dar um contributo decisivo para a melhoria da qualidade vida das populações, mas são também um importante estímulo para a economia da Região e para a criação de emprego”.
Estes investimentos têm também uma grande importância no combate à crise económica, e Alfredo Marques salienta que, “como é sabido, a maioria das empresas envolvidas nestas obras de regeneração são PMEs, o que leva a que os efeitos positivos destes investimentos sejam sentidos muito mais depressa na economia e na sociedade, dando uma preciosa ajuda para ultrapassar estes tempos mais difíceis”.
Os projectos aprovados dizem respeito a candidaturas que pretendem valorizar áreas de excelência urbana, como por exemplo centros históricos e frentes ribeirinhas ou marítimas, através da qualificação do espaço público e do ambiente urbano, da dinamização de projectos de cariz económico, social e cultural e da melhoria da qualidade ambiental e de vida das populações.»

Link aqui.

Caso não tenham associado o nome de Alfredo Marques à pessoa…


É verdade. O nosso professor de Economia da União Europeia é presidente da comissão directiva da Mais Centro e da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, gestor dos fundos europeus para a região centro e defensor da construção da auto-estrada Covilhã-Coimbra.

Não sei se graças a ele ou não, em Coimbra vamos tendo alguns sinais de regeneração da zona histórica. Mas muito lentamente, ainda…

Fernão de Magalhães partiu para a sua viagem de circum-navegação
Já passou pela Venezuela e já vai no Uruguai, quase a entrar no Pacífico.
…mas entretanto já foi morto pelos indígenas e substituído pelo Del Cano – ou melhor, pelo XO com Linux.

Hamas proíbe eleições em Gaza (Público)
Uma questão: se o Hamas já participou numas eleições e até as venceu… qual é o problema agora? É só por terem sido convocadas pela Fatah?

Alqueva: Água avança até ao concelho de Beja
“Já está a decorrer o concurso para as empreitadas de construção do Adutor Pisão/Beja. Empreitadas que vão permitir trazer água de Alqueva para irrigar campos do concelho de Beja.”
(Voz da Planície)

Google não pára de crescer
Estende-se agora às redes sociais….

FEUC Tracking, XXIV
O nosso prof. João Titterington Gomes Cravinho permanece no posto.

Deixe um comentário