Albert Nijmolen, presidente da World Connection [editora dos Deolinda, Mariza e Sara Tavares] explica à VISÂO essa apetência por pegar em projectos portugueses e dar-lhes mundo: «para os portugueses exportarem melhor a sua música, muito rica, no estrangeiro, primeiro têm que aprender a apreciá-la verdadeiramente, e a valorizá-la, dentro de Portugal. Apreciar primeiro e depois… vender.»
Visã0, 12 Novembro 2009, p. 124
http://www.youtube.com/v/us9dIcLjfKM&hl=pt_BR&fs=1&
Grandes mexidas no topo da F1
Primeiro, a notícia de que, não só a Mercedes compra a maioria do capital da Brawn, como vai participar já a partir de 2010 em nome próprio, Mercedes Grand Prix. É importante em termos de marca, visto que o nome Brawn, que ainda agora surgiu, já vai desaparecer…
É importante também porque desde 1995 que a Mercedes estava associada à McLaren. no entanto, o fornecimento de motores vai continuar. O que é deveras estranho, visto que a McLaren deverá ser uma das principais candidatas ao título de 2010. Continuará a ter motores em pé de igualdade? Já por parte da Mercedes, é um passo lógico: afinal, a Mercedes foi campeã em 2009 com a sua segunda equipa, e não com a principal…
Estranha, também, a passagem de Button da… Mercedes para a McLaren. O que leva o campeão do mundo a abandonar a equipa que lhe deu o título, e que até se assume como equipa principal, para a segunda equipa Mercedes? (€?…)
Já quanto à escolha da McLaren, tendo a possibilidade de assinar com Raikkonen, compreende-se, visto que consegue reunir os dois campeões ingleses…
Mais interessante ainda: quem vai ocupar a vaga de Button na Mercedes? Faz sentido juntar Rosberg e Heidfeld, visto serem 2 pilotos alemães, contra os dois ingleses da McLaren, mas… nenhum dos alemães venceu uma corrida e os dois ingleses são campeões…
Enfim, o cenário conjuga-se para um regresso aos anos 50, com equipas nacionais:
– Reino Unido (McLaren, Hamilton, Button)
– Alemanha (Mercedes, Rosberg, Heidfeld)
– Países Latinos/Católicos (Ferrari, Alonso, Massa)
Parede exterior da Penitenciária de Coimbra (2)
História da F1 (para encerrar o dia)
Está à venda, no e-bay.
Novembro 19, 2009 às 10:57 pm |
Era gajo para comprar isso… assim como assim, foi o carro do meu primeiro título, e escusavam de ir lá meter o nariz no controlo de tracção…