Desporto

Académica
O empate da Académica, embora bastante frustrante porque se deitaram fora 2 pontos contra uma equipa claramente inferior, não deixou de ser um resultado razoavelmente positivo em termos de campeonato. Afinal, vários rivais directos da Académica no pelotão da frente perderam, nomeadamente o Benfica, o Sporting (o próximo adversário), e o Sporting de Braga, e outros empataram, como o Olhanense, o Setúbal e a União de Leiria. Os grandes vencedores da jornada foram mesmo o Vitória de Guimarães e o Nacional.

Nada de baixar a guarda, portanto. Há muito campeonato pela frente, e este parece vir a ser um dos mais renhidos e equilibrados dos últimos anos. Basta pensar que o 2º classificado, o Guimarães, está apenas a 10 pontos de distância do 14º e antepenúltimo, o Portimonense. Tantos como do líder. Portanto, no pelotão da frente, nada está decidido e tudo pode acontecer!

Hóquei Clube de Turquel
Duelo entre os dois primeiros, e que faz o HCT ao Clube Académico de Campo de Ourique? Fê-lo em CACO’S com uns concludentes 8-1 e assumiu-se como o grande candidato à subida à 1ª divisão da zona sul!

Adrian Newey
Pela primeira vez na história o mundial de Fórmula 1 vai ter 4 candidatos na jornada decisiva, embora tudo esteja a favor do bicampeão Fernando Alonso, que poderá repetir a proeza de Alain Prost em 1986, quando tirou o título aos Williams com um carro ligeiramente inferior.
Mas, neste último GP do Brasil, o destaque foi para Adrian Newey, que venceu o seu 7º campeonato de construtores. Venerado como o engenheiro dos engenheiros, há 20 anos na F1, o Hexa ajudou as grandes Williams e McLaren nos anos 90 (ao ponto de muitos terem descrito os anos 90 como uma luta entre Schumacher e Newey) mas agora obteve uma vitória muito especial: pegar numa equipa do meio do pelotão (a Red Bull) e trabalhar com ela até à vitória. E ainda pode ganhar mais um título de pilotos. Parabéns Newey!

Deixe um comentário