“7) Proibir a contracepção e a investigação no campo da biologia de reprodução. Estas coisas contribuem para a independência das mulheres e para o sexo extramarital (…)

8) Reduzir o nível de vida padrão de toda a sociedade para níveis anteriores a 1995, pois o desafogo permite que pessoas solteiras, divorciadas, mulheres trabalhadoras e outros (…) se safem economicamente sozinhos. A família nuclear precisa de uma pitada de pobreza (nem de mais, nem de menos) para se manter.

9) Finalmente, remassificar a nossa sociedade (…) resistindo a todas as mudanças – na política, na arte, na educação, nos negócios ou noutros campos – que conduzam à diversidade, à liberdade de movimento e ideias ou à individualização. A família nuclear só permanece dominante numa sociedade de massas.
Em resumo (…) se desejamos verdadeiramente restaurar a família da Segunda Vada, será melhor prepararmo-nos para restaurar a civilização da segunda Vaga como um todo, congelar não só a tecnologia, mas também a própria história.”

Alvin Toffler (1980), A Terceira Vaga, Edição Livros do Brasil, p. 209-210

2 anos de Sócrates – que oposição?

3 Respostas to “”

  1. W. Says:

    Então… E o presidente do PSD?

  2. Ismael Says:

    Quem?

  3. W. Says:

    Um tipo baixinho, de óculos… ah, nevermind!

Deixe um comentário