Académica, 1 – Trofense, 0

A Académica reforça o estatuto de equipa quase imbatível no seu estádio com mais uma vitória, perante o Trofense, que vinha de uma boa série de 3 jogos sem perder, vencendo por 1-0, golo de Sougou aos 67 minutos. Foi a 6ª vitória desta temporada.

No 10º lugar, com 24 pontos e a 9 jornadas do final, a manutenção está praticamente assegurada.

A Académica tem 6 vitórias no seu estádio, marca só superada por Benfica e Sp. Braga, e tem apenas 1 derrota no seu estádio, só ao nível de Porto (1 derrota) e Benfica (0 derrotas no seu estádio.)

«Não serve para nada»
“Esforço-me por compreender essa mentalidade que manda estudar apenas o que é útil, enviando para o armazém do oculto e do desconhecido tudo aquilo que está distante das necessidades imediatas. (…) se não «me serve de nada» saber onde fica a Linha do Tua (que, ainda por cima, deve estar a acabar os seus dias), então não preciso de saber, logo, não tem de ocupar espaço no meu cérebro. Razão por que, aceitando-se o princípio de que função faz o órgão, os cérebros portugueses devem ter diminuído ultimamente, reservando-se apenas para “conhecimentos úteis.”

António Sousa Homem, in “Os Ricos Andam Tolos – Crónicas de um Reaccionário Minhoto (2002)

Deixe um comentário